A Rádio

A Ynterativa FM é uma emissora que abrange toda a região metropolitana do Recife na frequencia 102.1 Mhz, mas conta com transmissões em formato multiplataforma, com geração de conteúdo em áudio e vídeo com base no projeto de plataforma 360º.
Na hora que se executa uma música na rádio, no ambiente digital é executado um clipe da produção. Quando executa um comercial, no ambiente digital é veiculado um vídeo comercial. Toda a plástica da emissora no ambiente digital também será executado vídeos e vinhetas.
Isso será disponibilizado nas próprias plataformas da rádio, como portal e aplicativos a partir do dia 13 de Janeiro de 2020.
O modelo de negócio da Ynterativa FM foi implementado por Marlon Mayer, executivo com mais de 30 anos de experiência em radiodifusão e que esteve à frente de projetos de FMs em Brasilia, João Pessoa e principalmente no Recife. Marlon convidou Edilson Portiolli para integrar a sociedade, um executivo de São Paulo com mais de 20 anos de experiência, especializado em gestão econômica financeira corporativa, que chega para implantar modelos matemáticos de controles dos indicadores econômicos e estratégias de desempenho e crescimento da Ynterativa FM.

 

Equipe

  • Kadu
    George Clooney ou Richard Gere? Pode me chamar de qualquer um..., mas se me comparar com o Al Pacino eu piro. Nada contra o Clooney ou o Gere..., mas é que na boa... eu sou bem mais charmoso que eles concordam? (risos). Mas nem sempre foi assim. Quando eu tinha 15 anos eu sonhava em ser radialista, mas... não tinha nem boa voz e nem beleza. Na época o meu apelido era de ferrugem – simplesmente porque eu tinha os chamados “panos pretos no rosto”. Além de tudo eu era fanho. Sim! A minha voz era 100% anasalada. Eu pensava “putz como posso ser radialista com uma voz de lata?” Bem, eu persisti... não foi fácil! Nunca é. Mas te garanto que valeu a pena! Hoje me considero realizado em todas as áreas da vida. Sou apaixonado por rádio. Digo sempre que o rádio é uma droga que quando entra no seu sangue, te deixa viciado. Mas também tenho outras paixões, por exemplo: vinho, jazz, poesia, filosofia, literatura e palestrar... sim! Adoro compartilhar conhecimento. Aqui na Ynterativa quero transbordar de alegria, para que eu possa transcender o espaço tempo e chegar onde você estiver, independente do teu estado emocional. Conte comigo, um amigo que mesmo sendo lindo e charmoso, adora comunicar alegria a través da Ynterativa.
  • Renata Libérica
    Libérica... Não acredito em acaso! Acho que soprei esse nomezinho no ouvindo da mamãe antes de nascer...rs Vim nesse mundo pra liberar o meu amor, e o rádio foi uma forma linda que eu encontrei de fazer isso. Dar e receber carinho de quem não conheço o rosto e nem a história. Meu maior prazer é invadir o seu dia e te contaminar de amor e alegria! Isso preenche a minha alma e me faz sentir a pessoa mais realizada desse mundo. Vim do teatro, da TV e do jornalismo, mas foi no rádio que encontrei a minha paixão maior, portanto, obrigada por você existir... ouvinte mais querido do mundooooooo!!!
  • Eduardo Lima
    Para me descrever melhor buscar a opinião de alguém próximo, com certa isenção. Minha mãe sempre me achou lindo, bom filho, o genro desejado por qualquer sogra. Falando por mim, creio que a indecisão foi meu forte. Conheci rádio aos 17 anos. De lá pra cá estudei, sem concluir, direito, letras e fisioterapia. O que nunca deixei de lado foram as oportunidades de estar no rádio. Comunitária de Muribeca (Jaboatão dos Guararapes), 103 FM, Vitória FM, Cultura de Serra Talhada, Cultural de Limoeiro, Carpina FM, Ternurinha AM, Marano FM de Garanhuns, Estação Sat, Caetés FM que virou Clube, e agora, o mais inovador desafio e oportunidade, YNTERATIVA FM. Nesses mais de 20 anos de trabalho no rádio o mais gratificante é efeito nas pessoas que nos assistem. E o mais estimulante é ter como colegas\amigos gente apaixonada pelo rádio. Crentes que a tecnologia, as novas ideias, só amplificam o poder mágico que é viver e fazer o rádio.
  • Ray Lira
    Eu sou Ray Lira , trabalho em rádio desde 1986. Comecei na Vitória FM, passei pela 103.1, hoje é a rádio Hits, rádio Manchete 94,3 hoje Nova Brasil. Rádio Cidade 95,9 hoje Jovem Pan, Antena 1. Era 91,9 hoje Rede Aleluia . Rádio 106,9 hoje nossa rádio. Recentemente 2006 até 2017 rádio Clube FM 99.1. Paralelamente sou Sgt corpo bombeiro Militar. Onde já salvei vidas . Semelhante ao programa onde com os programas romântico ja recebi depoimentos de ouvintes agradecendo que superou uma depressão uma crise existencial. Aproximei casais , que hoje formaram família.
  • Rodrigo Collaço
    Sou um radialista que tira onda no “oxente”. É um tal de samba no pé nesse Nordeste danado de bom! Vivo nesse ramo a umas décadas (digamos assim) kkkk, já tentei ser goleiro, Office boy, mas como geral sabe não rolou! Então topei a parada de levar minha voz para todos, a exatamente 26 anos, “ vixe já andei um bocado", conheci uma galera top de todas as tribos, grandes nomes no mundo da música, trabalhei em grandes emissoras desse Pernambuco danado de bom, e mudei a história de que nessa terra calorosa não tem pagode, partido alto e muito samba. Hoje com 5.0 me sinto com o motor mais potente e renovado para ser “Ynterativa” , e voar mais alto , pois esse grande time topa qualquer parada e faz de um jeito único e exclusivo de ser, que dá uma vontade da gota de fazer parte dessa família. Então eu já vesti a camisa e vou nessa dominar geral! Só não esquece daquela paradinha que todos já conhece: COLLAÇO COLA EM MIM! Então é só vim que eu colo... 102.1 Fm Pernambuco, uma nova história...
  • Tony Botelho
    Olá pessoas, eu sou um apaixonado por pessoas, histórias de vidas. Nascido no Recife porém cria das Olindas, de infância pobre mais de muita felicidade no bairro de Jardim Brasil l, ali naquele bairro iniciou toda a minha história, como a paixão pelo rádio, atravéz de minha vó materna, dona Livornete Botelho, apaixonada pelos monstros sagrados da comunicação pernambucana, falo de grandes nomes como Reinaldo Belo, com sua irreverência, e suas musiquinhas de sucesso, aquilo era tudo muito louco pra mim, depois Samir Abou Hanna, com suas eternas ternurinha, aos 20 estreava como promotor de eventos e aos 25 na rádio Cidade de Natal RN, ali aprendi o quanto e maravilhoso o mundo da comunicação, o msm que hoje respiro. Bom sou este cara, louco para bater na sua porta e distribuir uma porrada de prêmios, se liga que partir de hoje na Ynterativa vamos chegar lá.
  • Jurema Fox
    Oi amores, prazer sou a Juju, porque já somos íntimos. Você já me conhece da TV e da Internet, mas agora vamos ter a oportunidade de nos encontrar todas as manhãs na Ynterativa FM. Que tal falar da vida dos famosos?!?! Desde que não fale da minha, tá ótimo, então se prepare para “A Hora da FoFox” . O povo diz que tenho uma voz muito sensual, então acho que vou conquistar vocês, mas tenho certeza que me convocaram para esse time pela minha beleza. Já fiz locução para o carro do Ovo, porta de loja, e agora estou em uma rádio que dizem que é sério. Se preparem para muito babado na frequência 102.1 FM e nas plataformas digitais.
  • Binho Aguirre
    Sou formado em jornalismo e também Rádio e TV, adoro viajar, desenhar cartoons, conhecer novas pessoas, pegar uma praia e sou mais que suspeito ao dizer que amo rádio, né?! A comunicação já corre nas veias! Na verdade, desde gurizinho ao passar por um Outdoor na rua eu já lia o texto escrito como se tivesse fazendo locução, ninguém entendia nada, mas estamos aí, haha! Passei por algumas rádios do Recife como locutor de chamadas esportivas, locutor de flashes e hoje estou felizaço em integrar o time da Ynterativa, gratidão me resume nesse momento! Fé em Deus e pé na tábua que a YN tá com a corda toda!
  • Wagner Araújo
    Preocupo-me em levar ao pé da letra uma palavra que faz diferença nas relações com o mundo RESPEITO. Meu hobie e esporte é correr em dias alternados. AMO o Rock, mas respeito prestígio outros HITS mais populares. Afinal, música é algo ímpar na história da humanidade. Gosto de escrever e às vezes penso em voltar a cantar com A OBRA, banda de rock que criei há um tempo atrás, hoje ‘’off line’’. Tenho duas irmãs e mãe, and my father in memorian. Quanto à inovadora Rádio Ynterativa FM – multiplataforma, é um presente para todos os envolvidos neste projeto inovador, nobre e gigante, voltado para nosso maior objetivo: informação e diversão do ouvinte.
  • Eduardo Mayer
    Oi pessoal!! Sou apaixonado pela minha família, por música, por rádio... Formado em jornalismo rádio e tv. Comecei no rádio bem novinho e do rádio não saí mais. Sou versátil, faço outras funções nos bastidores aqui da Ynterativa FM. Minha música preferida é All out of love - Air Supply, sou torcedor do São Paulo Futebol Clube e agora minha nova paixão é Recife e a Ynterativa, a sua rádio YN.
  • Ricco Viana
    Me chamo Henrique Viana, Ricco para os mais próximos. Sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior; estudante de jornalismo, estagiário da Ynterativa FM. Tenho 21 anos, sou cantor e compositor; apaixonado por cinema e literatura; e fissurado por viagens, ainda pretendo viajar o mundo com meu violão nas costas. Como diria Carlos Drummond de Andrade, tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.
  • Ana Menezes
    Sou jornalista com diploma e radialista. Pernambucana do Recife (das brabas), que ama desafios e detesta desaforo. Sem ser modesta, gosto de contar que minhas raízes na comunicação são “uterinas”. Meus pais se conheceram na extinta TV Rádio Clube e cresci andando pelos corredores das emissoras desse país. Já fui repórter de rádio e televisão , gerente de jornalismo e de programação em muitas emissoras, mas é o amor pelo rádio que bate mais forte no meu peito. Trabalhar na Ynterativa FM é como dia de sol depois da chuva. É receber uma onda de calor que revigora. Um encontro marcado com o futuro no presente. Deu pra perceber que gosto de escrever? Por isso convido você a conferir meu trabalho aqui e me seguir no mundo virtual.