Cidades

Compesa faz reparo e deixa 100 mil sem água

O conserto do vazamento na Estação de Tratamento de Água de Várzea do Una afeta o município de São Lourenço da Mata.

 

 

A Compesa iniciou serviços de manutenção emergencial para conserto de vazamento na Estação de Tratamento de Água de Várzea do Una, unidade responsável pelo tratamento de toda água que abastece o município de São Lourenço da Mata. Para executar os serviços de reparo, será necessário suspender o fornecimento de água, por 36 horas, a partir das 06h desta quinta (12) até às 18h da sexta (13).

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor, os serviços planejados são de natureza complexa e não podem ser executados com o sistema em operação, ou seja, com a rede de distribuição com água. “Vamos mobilizar cerca de 15 profissionais para dar celeridade as intervenções e esperamos concluir os serviços dentro do prazo estabelecido e assim retomar a operação do sistema ainda na noite de sexta-feira”, pontuou o gerente.

A Compesa pede a compreensão dos moradores para a necessidade da paralisação, lembrando que a medida ainda garantirá maior confiabilidade operacional do sistema. O gerente Mário Heitor lembra que o retorno da distribuição de água ocorre de forma gradativa e que a normalização seguirá o calendário de cada bairro de São Lourenço da Mata. Informações: 0800 081 0195.