Entretenimento

Exposição de cavalos em Ipojuca

O evento acontecerá no Haras Maracaípe de 06 a 09 de fevereiro

Editor: Emerson Saboia
Texto: Secom/Ipojuca

O município do Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco, será sede, pela primeira vez, da Exposição Agropecuária de cavalos Mangalarga Marchador. O evento acontecerá em Maracaípe e reunirá criadores e expositores de cavalos desta raça entre os dias 06 e 09 de fevereiro, no Haras Maracaípe. O evento é promovido pela Associação Camará e tem o apoio da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria municipal de Agricultura; do Ministério da Agricultura e da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador de Gravatá. A expectativa é atrair compradores e amantes de cavalos de Pernambuco e de estados vizinhos, como Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Paraíba e até Minas Gerais, participando da exposição, das competições e movimentando o comércio local.

“A Expoagro além de fomentar a raça de cavalo Mangalarga Machador e os negócios deste ramo, vai promover aos ipojucanos a divulgação de tecnologias produtos e serviços na área equestre”, explicou o veterinário da Secretaria de Agricultura e mestre em metabolismo energético de cavalos, Tito Alves Santiago. A Prefeitura do Ipojuca estará no evento dando todo o suporte necessário para a organização da Exposição disponibilizando guardas municipais e agentes de trânsito e, através da Secretaria de Agricultura, colocando à disposição médicos veterinários e engenheiros ambientais. Um stand da Prefeitura estará no local divulgando as ações da Agricultura no município e ofertando, através da Secretaria de Saúde, serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia para o público presente. Proprietários de mais de 150 animais já se inscreveram para participar do evento.

Mais informações
– A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador é a maior a associação de equinos da América Latina com mais de 300 mil animais registrados e mais de 20 mil sócios (dados de 2019). E Gravatá, um dos principais criatórios de equinos do Brasil.
– O cavalo Mangalarga Marchador é uma raça genuinamente brasileira, caracterizada pelo ritmo, pela marcha simétrica (dos tipos: batida e picada) chamando a atenção pelo tempo que cada apoio do cavalo fica no chão. É um animal de temperamento dócil, muito usado para o tratamento de equoterapia que ajuda no desenvolvimento social e na reabilitação motora.

Serviço
Evento: 1ª Exposição Agropecuária de Maracaípe
Local: Haras Maracaípe (Praia de Maracaípe, Ipojuca-PE)
Dia: 06 a 09 de fevereiro de 2020
Horário: No dia 06/02 das 8h30 às 18h. Nos dias 07, 08, e 09, o horário será das 14h30 às 23h.
Entrada Gratuita