Serviço

Vacinação de sarampo para quem vai trabalhar no carnaval

Objetivo da campanha é vacinar os taxistas, guias turísticos e profissionais do setor de hotelaria, bares e restaurantes

Texto: Secom/Olinda

A Saúde de Olinda está a todo vapor para garantir aos profissionais que trabalham diretamente com o público durante o período carnavalesco sejam imunizados contra sarampo, caxumba e rubéola. A ação, que teve início nesta segunda (3), na Praça do Carmo, foi destinada à classe dos taxistas.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito do munícipio. A programação foi elaborada pela coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), que visa vacinar os taxistas, guias turísticos e profissionais do setor de hotelaria, bares e restaurantes que atuam na cidade do frevo. 

“Achei de extrema importância essa ação da Prefeitura. Trabalho diariamente e não tenho muito tempo para cuidar da minha saúde, e hoje tive a oportunidade de deixar minha caderneta em dia”, contou o taxista que atua há 15 anos na profissão, Givanildo Ferreira.

“Como não me lembro se já tomei essa vacina, irei aproveitar e me vacinar. Vai que eu não tenha tomado. É muito bom essa ação da saúde, pois trabalhamos com o público diariamente”, contou o taxista João Batista. 

Vale ressaltar que a Diretoria de Atenção Básica orienta a todos os profissionais que fazem parte do público-alvo procurar o mais rápido possível uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para atualizar sua caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde montou uma ampla programação que ocorre ao longo da semana e irá beneficiar outras classes, confira

Terça- Feira (04/02/2020)

 9h – Albergue Olinda

9h30 – Hotel e Pousada São Francisco

10h30 – Hotel 7 Colinas

14h-  Flat Quatro Rodas

 

QUARTA- FEIRA (05/02/2020)

 9H-  Pousada Alto Astral

9H30 – Pousada Quatro Cantos

10H30 – Pousada D’olinda

14h –  Hotel 5 Sois

 

SEXTA- FEIRA (07/02/2020)

10h – Itapoã

10H30 – Marisqueira

11H– Garota do Atlântico

14h – Espigão Restaurante

15h – Oficina do Sabor